domingo, 24 de maio de 2015

Quem é você Alasca ? E quem é você John Green .

Quem É Você,Alasca ?

                                                                                   John Green

 Para os que amam literatura ou apenas gostam de ler ou ao menos conhecem o trabalho do escritor John Green sabem o quanto ele tem ganhado o respeito na área da literatura adolescente com sua linguagem pratica e compreensiva por leitores de todas as idades. O  sucesso de A culpa é das estrelas com uma legião de fãs no mundo tem dominado cada vez mais espaço, seus próximos livros a virarem filmes são Cidades de Papel e seu primeiro livro Quem é Você, Alasca? 

                
O Primeiro Amigo, A Primeira Garota, As Últimas Palavras.
   
 Tive o prazer de ler "Quem é você, Alasca ?" Ano passado e foi um livro que me ajudou e criar um bom conceito sobre John Green que no seu primeiro livro o autor relata a vida do jovem Miles Halter  magro e alto e com o apelido de Gordo que tem uma vida super sem graça na Florida, viciado em ultimas palavras, sim por mais estranho que pareça o seu vicio e maior passatempo  são ultimas palavras de pessoas famosas, uma de suas favoritas é “Vou em busca de um grande talvez.” que foi as ultimas palavras de François Rabelais e leva essa frase para seu dia a dia indo em busca do seu próprio grande talvez . Decide ir para um colégio interno e sua maior intensão é viver intensamente,sentir as coisas como realmente são, fazer amigos de verdade, viver de verdade, entender as coisas e ver o mundo com seus próprios olhos. No internato Culver Creek seu colega de quarto Chip Martin (General) baixinho e que preza muito a lealdade, melhor amigo de Takumi Hikohito um japonês que sempre esta presente e a Alasca Young: sexy, louca, intensa, selvagem, extremamente sedutora e que realmente da graça a toda a historia. Alasca conquista o coração de gordo e vira tudo de cabeça pra baixo. 
PEGADINHAS, BEBIDAS ALCOÓLICAS,CIGARROS E INTENSIDADE PURA O livro foge dos padrões e dos clichês tradicionais e com uma boa lição de busca por autoconhecimento , John Green mostra desde seu primeiro livro que realmente veio para ficar. Mesmo que para muito assim como para mim o livro do meio ao final fique meio que previsível, Alasca vai te levar a uma historia viciante onde você não vai querer parar de ler nem por um minuto é um dos livros que lemos em um dia de tanta ansiedade .  O livro é divido por capítulos onde fazem uma contagem regressiva sobre um evento que muda o rumo da historia e deixa o leitor chocado .
“Pois todos os que já perderam o rumo na vida se sentiram perturbados com a insistência dessa pergunta. Em algum momento, todos nós olhamos em volta e percebemos que estamos perdidos num labirinto. Como sair desse labirinto?”
                                                                               – Alasca Young.
 O filme chega as telinhas dos cinemas em 2016 sem uma data exata ainda.


Se as pessoas fossem chuva. Eu seria garoa, e ela um furacão.
     

Postagem em destaque

Cabelo platinado vale a pena? 5 Coisas sobre cabelos platinados!

ANUNCIE

ANUNCIE