segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ENEM 2015 : E O TEMA QUE DERRUBOU MACHISTAS NA REDAÇÃO

 Esse final de semana foi o dia do tão esperado Exame Nacional do Ensino Médio 2015 (Enem), Onde muitos foram surpreendidos com o tema da redação a respeito da agressão contra a mulher .

 Confesso ter dado um grande sorriso quando abri a prova e me deparei com um tema capaz de abordar e quem sabe até mudar a realidade vivida por muitas mulheres que  mesmo com a Lei Maria da Penha em sua defesa não procuram seus direitos por  medo e outros diversos motivos .
  A agressão física e psicológica são constantes, todos os anos milhares de mulheres vitimas de agressão são mortas. Esse tema da redação foi um tapa na cara da população  machista que não preza os direitos das mulheres.

Todos os anos movimentos em prol da liberdades e direitos das mulheres são criados e cada dia com mais conquistas. Porem vale ressaltar que essa iniciativa de por o tema da redação  tão importante vai ser uma grande forma de avaliar o pensamento do brasileiro a respeito do machismo. Agora tudo que nos resta é aguardar a correção das provas. 


O QUE É MAIS BONITO NUMA MULHER?
A força unida com graça da feminilidade.
Nathalia Mano


Postagem em destaque

Ultravioleta a cor de 2018 | Dicas e estilo

ANUNCIE

ANUNCIE