quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Como tirar o amarelado e manter um platinado saudável .


 CABELOS PLATINADOS

 Muita gente nesse carnaval decidiu aderir os famosos e ariscados platinados, algumas pessoas tendo grandes dificuldades para manter os cabelos saudáveis. 
Eu sou o ser mais suspeito para fazer qualquer critica sobre cabelos de cores claras, pois sou grande fã.



HIDRATAÇÃO É A PALAVRA DA VEZ:
 Logo depois da descoloração os cabelos costumam ficar muito fracos e quebradiços, então é super indicado investir bastante em hidratações e reconstruções frequente. Tambem é muito importante não lavar os cabelos todos os dias, uma ótima indicação é lava-lo a cada quatro dias, pois assim o cabelo tem tempo para ser reidratar naturalmente.





      Mas e quando o cabelo começa a ficar amarelo ?   
Sem sombra de duvida essa é uma das coisas mais chatinhas, pois tudo que fazemos parece deixar nosso cabelo da cor de gema de ovo, mas calma hoje em dia existem diversos shampoos e produtos para remover o amarelado .

Luiz, mas alguns desses cremes são meio caros .
Eu fui platinado por um tempo e sei o quanto é caro manter, mas tem como você tirar o tom de amarelo do seu cabelo com uma dica bem baratinha gastando menos de 3 reais . VIOLETA GENCIANA nesse momento se torna o nome da sua melhor amiga, a VG é um antisséptico  de pigmentação roxa bem forte assim como nos cremes desamareladores e por ter coloração roxa neutraliza os tons de amarelo do cabelo.
 COMO USAR A VIOLETA GENCIANA ?
Existem 3 formas basicas que pessoalmente utilizei durante um tempo e super indico .
Esse é o metodo mais simples e meu favorito, basta adicionar 4 gotas da VG em 1 litro de água e jogar sobre o cabelo de forma que molhe todo o cabelo pouco a pouco.
2º  Em um recipiente de vidro adicionar 2 gotas de VG ao shampoo antes de utilizar .
 Assim como no shampoo para utilizar a violeta junta a masca de hidratação basta adicionar 2 gotas a mascara em um recipiente de vidro.

Vale ressaltar que caso você exagere no tanto de violeta genciana no cabelo logicamente seu cabelo vai ficar roxo, porem sai com grande facilidade em poucas lavagens.

Lembrando que ao platinar o cabelo os cuidados devem ser redobrados.
Evitar pegar muito sol para não queimar tanto o cabelo.

Cuidados ao ir a praia e piscina pois a praia ja danifica muito os cabelos naturais imagine os platinados e a piscina vai deixar seu cabelo com um ton verde no cabelo.

Retocar apenas a raiz, caros amigos e amigas não façam a burrada que eu fiz de quando ir retocar, descolorir o cabelo que ja é platinado ou você pode ter um corte químico .

Hidratação toda semana, adicione isso a sua agenda e rotina ,

Secador e chapinha os amigos frequente se tornam inimigos se usados com muita frequência nos cabelos platinados.






  
             


ANUNCIE

ANUNCIE