quinta-feira, 28 de abril de 2016

Moda sem gênero... estão fazendo da forma errada.

 ERROS NA MODA SEM GÊNERO. 
 Nos últimos meses as grandes marcas em todo mundo tem tentado inovar aderindo um estilo de moda "sem gênero", quando a proposta estava chegando ao Brasil achei uma ideia incrível até que ?! Decidi ir em uma loja para acompanhar a nova linha e  sinceramente que decepção, marcas conhecidas no pais com erros indiscutíveis.

 PORRA ZARA ?! gente confesso que quando me contaram que a Zara ia entrar nesse conceito eu fiquei super ansioso, até me deparar com a linha... Gente jeans e moletom ! MIGA PARE.
Ta pobre, ta feio, cade a inovação? Uma marca grande e conhecida por seu estilo nos vem tão fraca com um conceito que deveria ser tão impactante e abrir novas portas e mentes no Brasil  (infelizmente). 

Outra marca que também tentou fazer parte e não deu muito certo foi a C&A .
Diferente da Zara deu uma pegada mais fortemente no conceito, porem nas lojas as roupas estão separadas em masculinas e femininas. Assim automaticamente desfazendo o conceito de "sem gênero".
Vale ressalta que da forma mais básica a  ideia de sem gênero é uma roupa que pode ser usado tanto por meninos como meninas .

Mas Luiz o Brasil é pais super mente fechada em relação a moda imagine se as marcas decidissem ser bem mais ousadas e levar o conceito na risca ? 
Ok o Brasil é realmente mente muito fechada, mas quando marcas grandes estão dispostas a ajudar o pais a inovar e abrir mais seus horizontes em questões tão simples como "gênero" é um passo mais rápido nessa caminhada. Pra mim as pessoas que são capaz de mudar o mundo são aquelas que estão dispostas a inovar e mostrar o quanto o novo pode ser bom e incrível. Porem devemos fazer direito né!.
Já é bem mais comum fashionistas usarem peças femininas no dia-a-dia e o mundo já tem aceitado cada vez mais. Desde o momento que um deles se propõe a usar algo como uma saia estão dispostos a serem julgados e também estão dispostos a melhorar a moda no Brasil .


Nas lojas da C&A as roupas ainda são separadas por áreas masculinas e femininas, mas e o sem gênero nisso gente ? complicado te defender assim né.

A moda sem gênero é extremamente vantajosa tanto para a marca quanto para o consumidor, pois ela oferece a um maior nível de consumimos e oferece novos estilos e conceitos. 
-----------------------------------------------------------

Outra coisa que as marcas não tem preparados são seus funcionários. Essa semana vi um post no facebook sobre um menino contando que foi em uma das lojas que estavam aderindo a moda sem gênero, pegou e escolheu uma saia, logo quando pegou a saia todos os funcionários da loja o olharam torto com risadinhas e deboches . 
 COMO UMA PESSOA VAI ADQUIRIR UM PRODUTO EM UMA LOJA ONDE OS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS DEIXAM O CLIENTE FRUSTADOS ?

-----------------------------------------------------------
Ta errado ta tudo errado gente, o conceito trás tantas vantagens e inovação, então vamos desfazer padrões, vamos desfazer o gêneros e vamos criar o novo. 

 Vale ressaltar que as duas marcas que eu comentei são grandes e de forte influencia que eu particularmente adoro as peças das duas e sempre acompanho e gosto muito .


ANUNCIE

ANUNCIE