sexta-feira, 6 de maio de 2016

Dicas : De Blog para Blogs

Ei Galera vamos animar ? Hoje minha  vim da umas dicas para os  blogs e canais do youtube que estão desanimando. Que é bem comum com tantos bloqueios criativos em um mercado tão concorrido e que esta se expandindo tão rápido. 



Em um dialogo com umas amigas eu percebi que é muito comum desanimar dessa vida de blogs, por diversos motivos , como : desvalorização quando se esta iniciando, dificuldade em montagem de marketing,  logo, comentários, TUDO !  Tudo no começo é difícil ainda mais nessa época em que até pessoas já conhecidas e que tem uma influencia na mídia decidem entrar nessa área  . Não que eu ache errado muito pelo contrario, acredito que todos que tem algo de bom a dizer e podem acrescentar ao próximo devem dizer.

 Uma das coisas que eu vejo que é bem comum e que desanima muito na blogosfera é que a galera não costuma comentar em outros. 
             Antes de entrar nesse assunto vamos fazer uma reflaxão, então pare e pense          " Eu comento no blog do amiguinho quando visito ?" ou melhor " Eu visito o blog do amiguinho ou to preocupado só em ter acessos  ?" ou então " O meu conteúdo é algo que eu comentaria ?",  é muito importante fazer esse tipo reflexão em tudo na vida para saber se estamos seguindo os caminhos certos. Então logo se seu conteúdo não é algo "comentável" ou se você não costuma comentar quando visita e conhece um blog, é comum que as pessoas façam mesma forma. 
 Uma dica que eu dou é sempre da uma visitada nos blogs e ver o que esta rolando algo de importante  , caso você veja que tem algo que deve comentar, comente e deixe seu link abaixo caso a pessoa queira conhecer seu blog. 
  
UM EXEMPLO : Se vou em um blog que gostei da postagem e do blog logo comento.
  Achei o post muito  interessante e concordo que ....  (minha opinião)
                     www.meioquetipoassim.com

Outra reclamação muito comum é: Tenho poucos acessos no blog e agora?. 
Acessos é outra coisa muito complexa porque é muito difícil encontrar seu publico alvo e onde ele esta. Então se você quer que a galera veja seu conteúdo divulgue e muito invista em seu marketing, hoje em dia tem muitos grupos do facebook de divulgação para blogs e que tem um retorno muito bom, vou indicar o meu favorito que é o Blogueiras , Gurus e Seguidoras ou BGS acredito eu que seja o maior grupo. Divulgue em todas suas redes sociais para alcançar maiores acessos instagram, twitter, snapchat e etc . É valido contar para os amigos, fazer cartões o importante é ser criativo e alcançar o máximo de pessoas possíveis  

 Mas e quando eu não posto e divulgo ninguém me acessa  
Uma coisa muito importante é ter um publico fiel e que sempre esta no seu blog, porem é muito difícil. Ai que esta a importância em postar em dias certos ou todos os dias, pois ai as pessoas sabem que sempre vai ter conteúdo novo ou quando ter e quando visita. Tambem vale ressaltar que esse publico quando você da uma sumida de uma semana as vezes perde esse publico, então é importante ser tão fiel a eles quanto eles a você.

Faça o que ame e seja autêntico .
A internet esta cheia de pessoas com conteúdos bons, inovadores e cativantes e o que faz dessas pessoas mais  cativantes é sua autenticidade.  Imagina que chato seria se todos os canais fossem iguais ? ou se todas as falas dos youtubers as mesmas ?  O mundo virtual seria um tédio ! Todas as pessoas tem sua própria personalidade e é importante você mostrar sua personalidade que assim seu publico vai se identificar com você . E acima de tudo faça o que te faz bem, faça o que ama, não aguento essas pessoas que entrar na área em busca de somente de parceiras, brindes e etc. Ser blog é ter algo para contar ou mostrar que  possa agregar melhorias para alguém e que traga satisfação com isso, então não adianta fazer algo que não te trás prazer .
O que diferencia seu conteúdo dos outros é seu ponto de vista .

Vamos se animar você que tem um blog ou pretende ter, tem seus motivos para isso, tem algo para falar e quer que essas coisas chega aqueles que querem ouvir .

Tenho mais algumas dicas para falar sobre, mas o post ia ficar enorme então dividirei em outro post.

Não sou nenhum experiente na área, até porque sou novo na blogosfera mas essas são coisas que funcionaram para mim . 

Postagem em destaque

Cabelo platinado vale a pena? 5 Coisas sobre cabelos platinados!

ANUNCIE

ANUNCIE