quarta-feira, 19 de outubro de 2016

HOMENS USANDO MAQUIAGEM?!

HOMEM PODE USAR MAQUIAGEM?!

Quem trabalha com áreas que tenha contato diário com pessoas e precisa utilizar  uma imagem impecável todos os dias como : atores , modelos , cantores, assistente de televisão, recepcionistas e etc, sabem a importância da  maquiagem, com o intuito sempre de melhorar a aparência e corrigir imperfeições , tanto para mulheres como homens .



 Pelo fato da área da maquiagem ser predominante por mulheres, assim como a moda, muitos acreditam que seja algo "EXCLUSIVO" para elas, porém o intuito da maquiagem vai alem de gênero, trazendo mais beleza, conforto, autoconfiança e melhorando nossas vidas.  Mas meninos que cuidam mais da beleza ainda sofrem um certo tipo de preconceito e opressão. Então entramos no conflito: Homem que é homem usa maquiagem? 
 Sempre achei bem engraçado essa ligação que algumas pessoas fazem entre masculinidade e TUDO , adoram comparar qualquer coisa, tudo cai naquele mesmo "HOMEM PODE?!" E sempre é motivo de questionar a masculinidade.  O que é bem patético, questionar sua opção sexual  ou masculinidade por tudo: sua roupa, forma de falar, andar, sorrir ou qualquer coisa que você faça vai ser motivo de rolarem piadinhas. ( só pra deixar claro isso é insegurança, coisa de quem não sabe o que quer rs )
Mas como o foco do assunto é maquiagem vamos falar mais disso e focar em algumas referências 

Se pararmos para olhar bem  a milhares de anos atrás no Egito, podemos notar facilmente o tiozinho faraó usando seus olhos pintados, tanto ele como sua esposa e companhia. Também temos os nossos índios que usavam a pintura corporal para destacar diversas coisas da sua cultura e isso sempre existiu independente da época. Essa vontade de se pintar sempre esteve conosco é algo da essência humana. Com o passar do tempo por diversas gerações a pintura corporal passou a ser usada para esconder imperfeições e "mudar" a aparência. E hoje nessa ditadura da "perfeição" a maquiagem é algo indispensável, não que você deva usar maquiagem para tentar alcançar um padrão e sim usar caso sinta vontade ou vá te agradar.


Então sim se a maquiagem te agradar você deve usar, assim como: os atores, cantores, celebridades em geral. Na verdade você tem o direito de usar tudo que dá vontade, você tem LIBERDADE para isso e caso você não goste de usar ou de quem usa, o minimo que pode fazer é RESPEITAR a vontade do próximo e esse respeito não só por maquiagem, mas em tudo que se é feito na vida.
 Então não há problema em você querer usar uma base para corrigir imperfeições e sentir-se melhor, assim como não há problema em você também não usar.
 Eu  lembro da primeira vez que tive que usar uma base e um pó corretivo para fazer umas fotos e sinceramente me senti ótimo, depois daquele dia aprendi mais sobre minha pele que tinha bastante acne e mexia muito com a minha autoestima, então a maquiagem me ajudou bastante e eu sempre achei bacana que a maquiagem sempre fique bem natural.
"O ideal da maquiagem é parecer que não esta maquiado".

LUIZ MAS POR QUE VOCÊ ESTA COM A CARA PINTADA IGUAL UM ÍNDIO NESSE POST ?
Eu estou com  a cara toda rabiscada nas fotos desse post, pois estou utilizando de uma técnica de maquiagem chamada "contorno" que ela tem a intenção de destacar melhor os traços da face, que logo logo vou ensinar melhor sobre.



E VOCÊ USA MAQUIAGEM? USARIA? CONHECE ALGUM MENINO QUE USA?



Postagem em destaque

LOOK DO DIA CALÇA XADREZ E LOGOMANIA | MEIO QUE TIPO ASSIM