segunda-feira, 13 de março de 2017

Como entrar em eventos de moda e desfiles #FashionWeek

Todo mundo sempre me pergunta sobre como entrar e participar em eventos de moda e como começou essa semana o SPFW 43 que é o evento de moda mais importante da América Latina,  vim dar algumas dicas para vocês.  Resultado de imagem para fashion week
A semana de moda começou e o sonho de todos os amantes de moda é estar na primeira  fila e acompanhar a obra dos estilistas, saber tudo que vai bombar em primeira mão, mas infelizmente não são eventos abertos ao público, semanas de moda são eventos que tem foco em: imprensa, influenciadores, fotógrafos, estudantes de moda, estilistas e tec, logo os convites não são vendidos e sim dado pelas marcas ou estilistas para que essas pessoas estejam no evento.  
Os desfiles são separados por cadeiras, fileiras e stands (a galera de pé do fundão)  
 Resultado de imagem para desfile de moda fileira
Muita gente que é fidelizada de marcas e grifes costumam receber convites por serem clientes fieis, então é bem bacana você procurar aquela sua marca favorita que você sempre compra com ela e ver se descola uns convites. Dessa mesma forma é bem comum ver rádios e revistas fazerem sorteios. 
Mas caso você não consiga dessas formas calma que ainda tem jeito. 

Luiz, mas como eu consigo entrar nesse evento se ele é fechado? 
Simples, PEDINDO! Isso mesmo você vai pedir entradas. O primeiro passo é conferir quem serão as marcas que vão desfilar,  logo vasculhar informações sobre e procurar o e-mail de contato da assessoria de imprensa e solicitar uma credencial. O não você já tem, então vai correr atrás do seu sim. 
  
Caso você não consiga entradas para o eventos dessa forma a outra opção é: MOSTRAR-SE, não é mandar nudes por favor hem! E sim se arrumar o mais estiloso possível e ir para a porta do evento, essa tática é muito usadas por estudantes de moda e estilistas iniciantes no São Paulo Fashion Week e semanas de moda em todo o mundo. 
  
Mas se é só se arrumar e ir por que eu iria pedir credencial? 
Você está apenas se arrumando e contando com a famosa sorte, é muito comum que as pessoas sempre tenham convites sobrando e deem para a galera na porta e depois de um certo alguém tempo eles costumam liberar para a galera estilosa que fica na entrada esperando para entrar haha. 
  
Luiz eu entrei no evento mas o desfile é fechado e agora?  
Você vai para a fila esperar plenamente uma vaga, pois sempre liberam stands ou locais de pessoas que faltaram o desfile para essa galera. E vale lembrar que não é vergonha NENHUMA assistir desfile de pé, muitas grandes influenciadoras e estilistas já assistiram desfiles assim é algo mega comum, mesmo que todos nós sonhemos com uma primeira fila. 
  
Essas pequenas dicas são infalíveis, muita gente usa e tem o prazer de prestigiar uma semana de moda. 

ANUNCIE

ANUNCIE