quinta-feira, 27 de julho de 2017

UMA NOVA FASE COM DETOX EMOCIONAL | LIDANDO COM O ESTRESSE E ANSIEDADE.


Um dos maiores conflitos que nos deparamos com frequência na vida moderna é a correria diária, agendas cheias, pensamentos correndo a mil, estresse e ansiedade extrema.
 Desde o ensino fundamental já sofria bastante com ansiedade, ainda que não soubesse que era este o problema, no ensino médio quando a correria triplicou com os cursos, trabalho e etc, as coisas apenas pioraram.  O Blog foi um dos grandes refúgios para toda essa aflição e ainda assim com o tempo e a profissionalização do dele a correria entre, eventos, desfiles, trabalho e ter que fazer posts de qualidade em pouquíssimo tempo, as vezes até mesmo dentro do ônibus,  acabou tornando os momentos bem corridos. 
Não nego que até gosto dessa correria toda, pois me leva até resultados, e isso é incrível, porém quando  afetar nossa saúde mental significa que é hora de parar e olhar qual o melhor caminho a seguir. 


LUIZ HENRIQUE
  Falar extremamente rápido, palpitações, enxaquecas, estresse com facilidade,  tornaram-se coisas comuns no meu dia-a-dia, até que eu decidi que era hora de parar! Parar tudo que estou fazendo e olhar para mim, para dentro de mim e procurar o motivo de toda essa ansiedade e estresse, seja ele qual for. 

 Um dia desses lendo sobre saúde mental acabei me deparando com uma pratica bem interessante, um Detox emocional, onde te ajuda a se livrar de tudo que não é bom para o cérebro, para que esteja pronto para o novo. Então vou mostrar algumas coisas que eu tenho feito para melhorar minha vida.


5 DICAS PARA UMA VIDA MELHOR

1º EVITE NOTÍCIAS RUINS.

Luiz como uma pessoa pode evitar receber notícias ruins? Calma que você já esta ficando tenso com isso, tem locais que são mais comuns recebermos notícias ruins que boas, porque infelizmente prende por mais tempo a atenção. Um exemplo claro disso é lá no facebook, quando você posta algo sobre seu dia sempre tem uma boa visibilidade, porém uma tragedia é sempre mais compartilhada, assim como a tv que sempre está em busca de sensacionalismo para promover-se. 
Essas notícias ruins de certa forma quando estamos saturados de informações e estressados acabam fazendo com que absorvemos isto para nosso psicológico, então nesse momento faz bem evitar. 

2º DESCONECTE-SE. 

 Hoje em dia o mundo vive em uma era da informação, onde passamos todo o tempo conectados, seja em; Smartphones, computadores, tablets e etc. Sempre expondo nossas vidas e vendo a do próximo, com uma obsessa sem fim de mostrar que, está tudo bem e expor a "vida perfeita". Toda essa movimentação e busca por perfeição, junto a obsessão em estar sempre conectados e não perder nada, nos deixa extremamente sobrecarregados. Com esse BOOM das redes sociais e com influenciadores ganhando espaço pela internet muitas pessoas tem gerado distúrbios em busca da perfeição e se tornar mais popular, esquecendo totalmente da sua saúde menta.  
Talvez seja hora de para, tire um tempo para você, vá ao campo com os filhos, a praia, fazer yôga, relaxar e ficar longe da internet é o objetivo mesmo que por algumas horas! 

3º RESPIRE.

Parece um daqueles papos de psicólogos charlatães, mas respirar com calma e firmeza realmente fazem diferença e é muito importante, pois ao respirar fundo leva oxigênio para o cérebro ajuda na concentração, assim facilitando para manter a calma e pensar melhor.

4º VOCÊ NÃO PRECISA AGRADAR TODOS.

Quando estamos perdidos com estresse e ansiedade, acabamos fazendo tantas coisas ao mesmo tempo e perdidos no estresse decidimos apenas concordar com diversas coisas para evitar conflitos e mais e mais estresse. PARE! Fazer algo que não quer ou não gosta apenas para evitar algo pode te fazer muito mal.
Lógico que haverá momentos no qual você precisara fazer algo que não te agrada, mas sempre tente ver o melhor de tudo. 


5º INVISTA EM AUTOCONHECIMENTO

Você quer sentir-se melhor, busca por algo bom para você e na maioria das vezes sabe pouco sobre o que causa isso em você. Isto é algo extremamente importante para qualquer situação da vida, pois quando nos conhecemos bem sabemos qual a nossa maior necessidade e junto a ela podemos saber que caminho devemos seguir, assim sempre tomando atitudes sensatas. 
O auto conhecimento deve ser uma busca constante, para a melhoria da vida em sociedade. 


Uma das dicas mais importantes para quem sofre de ansiedade extrema e quer sempre estar com os mínimos detalhes na mão a ponto de planejar as próprias conversas, pratique a frase que aprendi com uma amiga: Esse é um problema para o eu do futuro.
Então quando percebo que estou exagerando sigo o mantra: Isso é um problema do Luiz do futuro.


Independentemente do que esteja passando, saiba que você é mais forte que isso, você não é uma pessoa fraca, apenas foi forte por muito tempo e todos temos momentos assim. 

ANUNCIE

ANUNCIE