quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

USAR PRETO REALMENTE EMAGRECE?

 Uma das coisas mais comuns que ouvimos quando o assunto é  forma de se vestir é a famosa teórica de que a cor preta emagrece e o branco engorda. Mas será verdade?
 Que fique bem claro que não existe isso de que uma cor pode te emagrecer, a verdade é que determinados tipos de cores estabelecem alguns efeitos visuais sobre a roupa em nosso corpo.

Luiz, como assim?
Determinadas cores e modelagem geram efeitos visuais sobre a nossa silhueta. A cor preta considerada a ausência de cor, logo não tem uma grande interação com as outras cores do ambiente, assim deixando ela com um "destaque" menor dentre as outras, desta forma acaba não dando um efeito visual maior para aquela parte. 
 Como por exemplo: Usando uma calça preta e uma blusa amarela, todo o destaque do look vai para a parte de cima, assim dando uma visibilidade maior para esta área, enquanto a calça se mantém com um destaque menor. 

 Mesmo o preto sendo uma cor que não interage com outras cores trazendo esse efeito "emagrecedor" dependo do tecido ele pode causar um efeito totalmente inverso, como por exemplo nos tecidos que refletem luz, que é o como no famoso couro. O couro é um tecido que reflete muito assim ele acaba destacando diversas partes de nossa silhueta ao mesmo tempo,  sendo essas muitas vezes partes do corpo indesejadas ou que não queremos maior destaque.

A forma como as cores definem a sua silhueta vai pode variar diversas vezes e isso vai depender de toda a combinação feita no look. Como já sabemos que as partes de determinados tecidos e cores geram este efeito visual, podemos usá-las a nosso favor também, utilizando os acessórios como ponto de luz do look e locais de destaque estratégicos.

Então se sua dúvida sobre o pretinho básico emagrece podemos dizer que passa uma visão que sim, mas quando usada de forma correta.

Postagem em destaque

VERMELHO É O NOVO PRETO | LOOKS VERMELHOS MASCULINOS





ANUNCIE

ANUNCIE