sábado, 1 de dezembro de 2018

CASA DE CRIADORES 44 | QUARTO DIA DE DESFILES



Esplêndido! Assim foi o quarto dia da semana de moda mais criativa do Brasil.
Não tem palavra melhor para explicar o quarto dia da Casa de Criadores.


O primeiro desfile do dia foi não foi com um estilista, mas sim UM CONJUNTO. Os designers da própria Casa de Criadores em parceria com a Sou de Algodão, onde cada um criou uma proposta de Look de acordo com seu estilo. O resultado foi um show de variedades modelagens e estilos incríveis. Jeans, tons neutros, sobreposições e oversized foram as apostas da maioria dos estilistas.

Confesso que estou até agora impactado com o desfile de Rober Dognani. Qualquer amante de moda ficaria claramente deslumbrado com performance inicial, onde sósias de estilistas brasileiros famosos entraram junto com as modelos na passarela. No decorrer do desfile os sósias começaram a cortar, costurar, medir e ajustar as modelagens de meio a passarela. O desfile contou com peças de com peças de alfaiataria extremamente desconstruídas, com acolchoamento nas cores: branca, preta e vermelha. Sem dúvidas o show de Rober vai ficar para história da casa de criadores.

A marca vegana de Renata Buzzo nos trouxe uma coleção inspirada em seus avós com uma pegada sofisticada, as peças contavam com muitas texturas, transparência, cortes, retalhos incríveis e muito elegantes.

Igor Donana apresentou a continuação da sua última coleção, uma pegada bem divertida e rica em cores, mix de texturas e estampas inspirada em skatistas. A coleção contou com um tom bem animado e trouxe como carro chefe tendências como xadrez, poá e listras.

Isaac Silva, sem sombras de dúvidas, foi um dos mais aguardados da casa de criadores. O estilista nos trouxe uma coleção inspirada nos Orixás do Candomblé,  empoderada e riquíssima em detalhes. Suas sobreposições exuberantes, modelagens desconstruídas, estampas variadas, brilho, transparência e turbantes trouxeram a ancestralidade Iorubá de forma moderna. E isso é só um pouco do desfile que, mostrou mais uma vez, que ainda vamos ouvir falar muito do estilista.

Postagem em destaque

CASA DE CRIADORES 44 | QUINTO E ÚLTIMO DIA DE DESFILES